Quem sou eu

Minha foto
Uma guria criativa, que sempre inventou brincadeiras e jeitos diferentes de resolver as coisas. Jornalista de profissão, dublê de arquiteta e decoradora, artesã e contadora de causos. Uma pessoa que detesta preconceito e discriminação.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Para você

Eu te cuidei, te empurrei morro acima, te arrastei pelas mãos, te dei carinho, proteção, te fiz comida, velei teu sono, fui tua amiga, puxei tua orelha, me preocupei com teus dentes, revisei teus cadernos, consegui professor particular.. 
Eu te amei como eu sei, um jeito meio sufocante, meio exigente, meio idealizado, meio exagerado, mas eu te amei ...te dei todos conselhos que eu tinha, te emprestei livros que nunca pedi de volta, segurei tua mão na cadeira do dentista, pesquisei roupas que combinavam contigo, o hidratante para o cabelo, o tratamento pra pele, para alma, para a mente... Meus Deus, tudo que eu fiz foi tentar te salvar de ti.

Aí, eu pergunto, como diz a música: me diz, pra mim, o que é que ficou ? Estou cansada de bater e ninguém abrir. Quantas ligações que te fiz e você não atendeu ? Quantos recados postados no bate-papo do Face e você me ignorou ? Sei que estás doente, muito doente. Tão doente que não consegue sequer abrir uma fresta da tua alma para quem sempre te amou e sempre seguraria tua mão, embora jamais facilitaria qualquer coisa para tua destruição.

Vejo, de longe, a tua solidão. É, a tua solidão dói demais em mim. A tua solidão terminou com todos nós. Ninguém mais consegue ficar junto, pois sempre, naquela mesa, sempre está faltando você. Teu jeito ingênuo, parecendo gente do interior ... Tua visão radical sobre a vida, a mania de vítima, o gosto por acreditar em Papai Noel de Pernambuco, a preguiça de pegar tua vida pelos chifres  e domá-la e moldá-la com a forma dos teus sonhos... E os sonhos ? Lembras que me daria uma camionete e para nossa terça parte um closet com 12 portas ? Eu percebia, que sempre, quando pensavas em tomar atitudes, acabavas por dar uma tragada no teu cigarro e deixar a vontade passar. Procrastinar sempre foi a tua solução mais fácil...mas a mais terrível a médio e longo prazo.

A tua dor sepultou minhas gargalhadas, a vontade de ouvir música e dançar feito palhaça na sala da casa da praia. De nós todos, o que mesmo que restou ? Postagens fabricadas em redes sociais através da tela fria dos nossos computadores ? Fotos colocadas nos álbuns mostrando nossas falsas vitórias ? Por favor, acorda, sai desta toca, foge, luta, levanta, busca ajuda,  faz alguma coisa por todos nós.. será que não vê que estamos todos morrendo, um para cada canto ?  Será que no fundo da tua memória, mesmo dentro do cárcere da emoção, não lembras que, naquela época em que reclamávamos uns dos outros ainda éramos felizes ? Todos os 5 loucos, cada um a sua maneira, do seu jeito, mas éramos um bando.

Hoje, já quase não tenho coragem de ligar para eles. O assunto é sempre a dor da tua ausência, da tua não interação e total isolamento. Quanta falácia tua acreditar que só fazes mal a ti mesmo. Ainda guardo tuas cartinhas de criança, as fotos dos nossos melhores momentos, o último e grande projeto que conseguimos concluir juntos. Aqui, na casa que nunca quiseste pisar, estás nos meus porta-retratos, nos jornais guardados com tuas matérias assinadas que amenizam, por instantes, a sensação de que te perdi. 

Quando vejo teu nome grifado, além do orgulho, sinto que nem tudo está perdido, que ali está o nome de todos nós, os 5. E se todos somos um, nada poderá ser impossível, nem forte demais, nem duradouro demais, nem penoso demais para nos separar para sempre. Tudo é possível àquele que crê. Força, coragem, fé e amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário