Quem sou eu

Minha foto
Uma guria criativa, que sempre inventou brincadeiras e jeitos diferentes de resolver as coisas. Jornalista de profissão, dublê de arquiteta e decoradora, artesã e contadora de causos. Uma pessoa que detesta preconceito e discriminação.

domingo, 28 de setembro de 2008

Homem também se dá mal


A minha amiga Tetê é uma verdadeira força da natureza. Sério, se existir reencarnação, na próxima eu quero vir como ela. A Tetê já era minha amiga e vizinha, mas conquistou a minha eterna admiração numa viajem de ônibus até o trabalho...

A Tetê já estava há dias sofrendo uma dor de cotovelo por um tal "Mariozinho". Ligava para o celular do Mariozinho umas 40 vezes por dia e o cara nada. Ela já estava surtando, procurava o cara na night, chorava, soluçava e o cara nada. Pois nesse dia do ônibus, a Tetê estava naquela deprê, o Mariozinho tinha sumido e desligado o celular. Eu tentando, às sete e meia da manhã, consolá-la, mas as lágrimas rolavam sem parar e o ônibus todo já estava olhando. Foi então que aconteceu a façanha que eu não acreditava ser possível.O ônibus parou numa sinaleira, a Tetê começou a olhar pela janela e avistou um motorista bem gatinho no carro ao lado. Do olho esquerdo da Tetê, que ficava mais próximo de mim, duas lágrimas rolavam e do olho direito, totalmente seco, ela piscava e jogava beijinhos ao paquera recém conquistado. Foi a primeira vez que eu vi uma pessoa chorar e alegremente flertar, isso tudo simultaneamente. Mas em se tratando da Tetê, eu não deveria duvidar de nada...

Um dia ela conheceu um cara no Orkut e combinou de o cara buscar eu, ela e o meu namorado de carro para irmos ao Dado Bier. O cara nos pegou, conheceu a Tetê pessoalmente e disse: então, vc é a Vanessa... e eu, muito bocuda, "não, o nome dela é Tetê" e ela rapidamente emendou "sim querido, Vanessa Teresa". Nem preciso dizer que eu tive ímpetos de cair na gargalhada, o golpe já tava rolando...Lá no Dado Bier, acho que ela não gostou do cara, fingiu ir ao banheiro e arranjou outro para ficar. O coitado do Orkut rodou três vezes os salões do Dado e nos perguntou por ela umas dez. Eu com uma cara que não sabia onde enfiar. Até que a força da natureza apareceu, acompanhada, e na maior cara-de-pau pediu ao carinha do Orkut para pegar sua bolsa que tinha ficado no carro dele, pois ela iria sair com seu outro acompanhante. Pois não é que o carinha do Orkut ainda se prestou para entregar a bolsa à figura ??? Pô, o cara serviu de motorista para nós três, foi enganado, trocado e usado ... No mínimo, se fosse outro, jogava a bolsa dela no meio da Nilo Peçanha...

É por essas e por outras histórias que eu admiro a Tetê. Geralmente é a mulher que sofre, é enganada, trocada, etc. Saindo na companhia dela, a gente se sente vingada de qualquer sofrimento do passado. E também aprende que homem, apesar dos pesares, também sofre e se dá mal, rs, rs,rs.

2 comentários:

  1. Mulher é bicho triste. Reclama quando alguém lhe faz sofrer, engana ou troca, mas, não apenas tolera, mas, até "admirar" quem faz isso. Então, no final, tu não sabes se ela aprova ou reprova à conduta, acha certa, ou errada ! Parece que é tudo só uma questão de oportunidade (ou de que lado da questão, a gente, exclusivamente está) e não de opinião ou valores concretos. Os outros é que se danem ! Se fazem, são monstros, se sou eu, digno de admiração e até elogio. Como diria Faustão, parafraseando Adriana Machado, Grande pessoa (figura humana) ! rs..

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo anônimo, eu sei que o que a Tetê faz é politicamente incorreto. Mas poxa, mulher é tão esculachada pelos homens, são bobas, acreditam em papai Noel, conversa fiada...
    Eu mesma sou um exemplo de mulher que se enrolou em duas histórias macabras. Então, quando ouço as histórias da Tetê, uma mulher tão diferente de mim, eu acabo dando risada por ver que existem homens tão bobos quanto eu.
    Não faço apologia sobre estes ou aqueles valores. Sou apenas uma romântica que jamais teria coragem de usar alguém ou feri-la propositadamente. Acredite se quiser.

    ResponderExcluir