Quem sou eu

Minha foto
Uma guria criativa, que sempre inventou brincadeiras e jeitos diferentes de resolver as coisas. Jornalista de profissão, dublê de arquiteta e decoradora, artesã e contadora de causos. Uma pessoa que detesta preconceito e discriminação.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O virtual e o real

Alguém já se deu conta da diferença entre o virtual e o real? Às vezes, uma modelo que fotografa bem, parece uma diva destruidora de corações nas capas de revistas. É só ter a produção adequada, com maquiagem e roupas certas. Aí, quando assistimos uma entrevista da mesma menina num programa de televisão, percebemos que “aquela diva” não passa de uma guria tímida, até meio retraída. Acontece.

Assim como acontece de alguém escrever bem, se comunicar bem nas letrinhas virtuais e, pessoalmente, ser tímida e fechada. Essa sou eu até perder a vergonha. Mas deve acontecer com outras pessoas também, com certeza. Até esse blog é uma tentativa de reduzir esta timidez, ao menos no meio virtual. Para algumas pessoas, escrever é uma maneira de se relacionar, se inserir, fazer parte.

As pessoas são diferentes. E penso que se todos fossem somente extrovertidos ou somente tímidos, o mundo seria tedioso demais. O que nos diferencia, o que nos faz querer desvendar o outro, certamente são as incoerências, as contradições. E no quesito contradição, penso que as mulheres são campeãs. Já nascem fazendo tipo, caras e bocas para fotos, se têm cabelo liso, gostam de fazer cachos; se os têm crespos, fazem escova progressiva para alisar; mesmo tímidas, sobem no salto e colocam batom vermelho... Vendemos uma imagem virtual totalmente diferente do real, mas conseguimos passar de um mundo para o outro com a maior naturalidade e incoerência possíveis. Mas os homens devem passar trabalho para entender estas diferenças... Será ?

2 comentários:

  1. Oi minha linda priminha, estou adorando teu blog, interessante são os assuntos bem colocados, bem elaborados, são história do teu cotidiano? Acredito que sim. Tb de quem vem melhor não poderia ser. Beijos no teu coraçao!Tua prima Graça

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Gracinha por dar uma passada por aqui e ler as minhas doideiras. Umas histórias eu vivi, outras ouvi e outras senti. Assim eu vou indo, falando através da escrita, o que muitas vezes não consigo falar ao vivo. Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir