Quem sou eu

Minha foto
Uma guria criativa, que sempre inventou brincadeiras e jeitos diferentes de resolver as coisas. Jornalista de profissão, dublê de arquiteta e decoradora, artesã e contadora de causos. Uma pessoa que detesta preconceito e discriminação.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Rapidinhas DEP

Como sempre digo, vivendo e aprendendo... É muito produtivo, para o sexo feminino, prestar atenção em conversas masculinas. Esta semana ouvi o diálogo entre dois colegas. O mais velho, Paul, dizia ao mais novo, Jo, que o correto era a mulher dividir a conta do motel. Jo concordou que dividir as contas era um tema atual, mas ficou resistente ao posicionamento de Paul sobre a questão de dividir motel.
"Puxa, acho que motel é básico o homem pagar. Não dá para pedir a metade...", dizia o jovem Jo ao experiente Paul. Paul insistiu em sua posição. Para ele mulher tem que dividir a continha... Mas eu, muito metida, fiquei com medo que Paul estragasse Jo para sempre com aquela conversa e disse ao jovem colega, que se ele assimilasse aquela postura muquirana, nunca teria uma mulher decente. Com certeza tem muita gente que vai discordar... Mas opinião é opinião. Cada um tem a sua.

2 comentários:

  1. Pâtz..pedir que a minha parceira pagasse a metade de um motel é algo que com certeza não teria cara para fazer. Muito além do meu tempo, hehehehe...pegou a idéia? Bj

    ResponderExcluir
  2. É, para alguns é muita modernidade. Para outros é estar atualizado com seu tempo, rs, rs.

    ResponderExcluir